Batons da Jordana | Review


Quem não conhece a marca Jordana? Muitos de nós conhecemo-la pelos tão falados batons e, hoje, trago uma review de duas gamas dos batons de stick.

Nesta marca podemos encontrar várias opções, tanto líquidas como em barra e, embora sempre tenha tido uma enorme curiosidade em testar os sweet cream matte líquidos, tive primeiro a oportunidade de vos trazer uma review de duas gamas em stick, os matte e os simples.

Em palavras muito reduzidas: Um surpreendeu-me imenso e o outro desiludiu-me.

Vamos começar pelo que me deixou um pouco a desejar, o simples, de embalagem prateada.
Faz alguns meses que quero um batom preto mas o único que tinha conhecimento era o da Kiko e não me anda a apetecer gastar quase 10€ em um batom - fala a pessoa que tem dois dessa gama. - Então achei bem esta alternativa, como só ouvia falar maravilhas da marca, arrisquei, mas arriscar nem sempre corre bem e vou explicar-vos o que aconteceu.


O primeiro ponto negativo é que é desconfortável a aplicar, isto é, o batom não desliza bem nos lábios.
O que também não me agradou foi, também, a sua opacidade. Que não era mate já sabia, mas de não ser mate até não ter quase nenhuma cobertura, ainda falta um pouco. Imaginei que se assemelha-se à gama smart da Kiko mas não, nem por isso.
E, por último, transfere imenso e é ligeiramente peganhento, mas, por outro lado, julgo que me deixou os lábios mais hidratados, nem tudo é mau pessoal!

No entanto, assim como todos os mares de rosas têm espinhos, não nos esqueçamos das rosas! Vocês conhecem-me e sabem que não iria deitar um batom fora ou deixá-lo a rebolar pelo quarto (só quando não o arrumo, mas isso é um à parte).
Portanto, arranjei uma solução: primeiro aplico esse batom e, por cima, misturo um vermelhão bem escuro da gama smart da Kiko, tornando-o mais escuro devido ao preto e sempre fica com boa cobertura. Só não se resolve o problema da transferência, mas isso já é culpa do da Kiko.


Vá, vá, já disse tudo o que tinha a dizer de mal, agora vamos às coisas boas, a versão mate!
Este é uma maravilha, é bastante confortável tanto na aplicação como durante a sua utilização ao longo do dia, mal se nota que temos batom colocado! Fantástico, não é?
A sua consistência é perfeita, tem uma ótima cobertura até em lábios secos, fica totalmente opaco e com um aspeto mate impecável que dura um bom tempinho ainda.
O único senão é mesmo a transferência, ao início transfere um pouco mas, passando um tempinho, deixa de o fazer parcialmente ou mesmo totalmente.


Só tenho uma crítica para ambos: a embalagem. Mas isso sou eu, não atino nada com embalagens que não ficam com o stick todo recolhido, com estas sempre que vou a tirar a tampa à pressa de manhã, lá raspo no batom! E vocês nem imaginam como odeio ter os batons com defeitos.


Como podem ver nesta review, uma marca boa não tem apenas bons produtos mas, não vamos acabar isto com más notícias pois podem encontrar facilmente a versão mate que é fantástica a um preço igualmente bom em diversas cores na página Thora.
Esta página pertence a uma rapariga muito simpática à qual já fiz algumas comprinhas, entre elas o batom mate na qual eu acabei por perguntar se poderia testar a versão simples à qual ideia ela mostrou-se pronta a ajudar e ainda enviou uns quantos miminhos que vos irei deixar foto só para matarem a curiosidade!
Recomendo muito a lojinha dela, não vende réplicas, é tudo original ou dupes fantásticas a ótimos preços, foi lá que comprei uma paleta da I Heart Makeup, que também tem dupe da Chocolate Bar da Too Faced e ela tam lá na lojinha a um preço super amigo, passem por lá!


E é tudo por hoje, espero que tenham gostado e se gostariam de ver mais reviews por aqui comentem aí em baixo que tenho algumas coisinhas em mente!

21 comentários

  1. Também não gosto dessas embalagens! Engraçado como dois batons da mesma marca podem ser tão diferentes. Ainda não experimentei nada dessa gama. Beijinho

    Thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou a única, andava a pensar que era só por ser desastrada!
      Sim, foi muito curioso, mas o mate vale bem bem a pena, e para o preço que é, vale ainda mais! Recomendo a experimentar, beijinho!

      Eliminar
  2. Olá! Não conhecia essa marca e não gosto da embalagem :p Quanto às cores adorei a escolha!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello! Eu também não atino nada com estas assim, tenho sempre medo de raspar no batom, então eu, adoro quando estão todos polidos e perfeitinhos haha
      O preto só é pena dar um tonzinho preto aos lábios, adorava que tivesse ficado preto, mas a outra cor é fiel à do stick e tão perfeita!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Já ouvi falar imenso mas ainda não testei nenhum!! Boa review. beijinhos <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  4. Adorei o nude, o mais escuro achei um bocadinho brilhante. Já tinha ouvido falar da marca mas nunca experimentei!

    Beijinho,
    Carolina
    http://w-her-e.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não fica mate e fica muito brilhante, como disse na review. Se sempre experimentares, aconselho os mate (embalagem dourada)

      Beijinho.

      Eliminar
  5. A embalagem deixa um pouquinho a desejar, sou como tu e fico com dó de os estragar e "raspar", mas já ouvi falar muito bem destes batons!
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, como te compreendo.
      Sim, os mate são fantásticos!
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. ainda não testei nenhum da marca , concordo contigo tambem não sou grande fã de embalagens assim fico sempre com o batom "raspado" quando coloco à pressa ahahah
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  7. Tenho 3 da embalagem dourada e um da prateada e concordo contigo. Não gosto muito do de embalagem prateada. Mas os matte são ótimos, gosto imenso!

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    Máscara em Gel | Yves Rocher
    My Skincare Routine

    ResponderEliminar
  8. Tenho a dizer-te que fiquei surpreendida pelo preto te ter desiludido, achava que estes batons nunca falhavam, mas de facto nota-se bem no swatch que fizeste!
    Obrigada pela tua opinião mais sincera!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá minha princesa linda... Adorei as cores dos batons da Jordana são a minha cara heheheh... já ouvi falar bastante destes batons... As fotos estão lindas... espero que esteja tudo bem contigo minha linda.
    Beijão enorme para ti

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia a marca desses batons, mas achei interessantes todos os produtinhos :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  11. Esse nude é uma cor bem bonita! Em relação ao preto, penso que seja mesmo da cor em si e não tão da marca, pois já não é a 1º vez que ouço dizer tão mal de batons pretos :/

    http://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Lá vou ter que comprar batons Jordana. ♡

    (*^ -^*)
    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagramblogger
    → posts novos todos os dias às 10:00 e às 15:00
    → comento sempre que visito e sigo sempre!
    • novo grupo para divulgação de blogs: https://www.facebook.com/groups/blogsLifestylePortugal/


    ResponderEliminar
  13. Nunca ouvi falar mas adorei as cores :)

    Beijos
    Rose
    ________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
  14. Eu não conhecia a marca, mas a cor dos batons é muito bonita, principalmente a castanha clara :)
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar