Como ganhar dinheiro rapidamente (e não o gastar!)



Hello guys!

Hoje trago-vos um post bem útil para muitos de nós imagino. Pelo menos as dicas que vos vou dar foram-no para mim, e muito!
Bem, todos gostamos de ter o nosso dinheiro, ter a nossa liberdade, comprar as nossas coisinhas mas é uma coisa um tanto difícil com esta idade, na adolescência, quando estamos maioritariamente dependentes da família. Mas eu disse difícil, não impossível, portanto, se querem saber como junto o meu dinheiro, basta continuarem a ler!

Vamos lá por partes, primeiro, antes de economizar, precisamos de o ganhar. A pergunta é, como?

Há imensas opções! Têm hipótese de ter um part-time? Ótimo, ficam já a ganhar um bom dinheiro! Não? E trabalharem para a vossa família, mesmo que não seja muito, já é algo! Por fim, ainda têm a semanada/mesada nestes rendimentos a quais chamo os rendimentos base.

Se conseguem algo dos acima, muito bem, se não, não desanimem, a lista continua!

Então é assim, sabem aquelas roupas que têm só a encher espaço nas gavetas e no armário? Que só não deitam fora porque né, mais vale ter aqui do que deitar dinheiro ao lixo?
Essas mesmo! Então vejam o que aí têm, o que usam ou não, e metam à venda o que não usam e está em bom estado. Podem colocar em inúmeros grupos de vendas no Facebook ou até no OLX. Não se esqueçam é de tirar fotos chamativas e com boa qualidade, faz toda a diferença!

Além da roupa podem também vender livros, acessórios ou outras coisinhas que tenham só a apanhar pó.

E já agora, têm algum talento? Algo que saibam fazer e gostem? Porque não juntar o útil ao agradável? Desenham? Vendam stickers, retratos, desenhos, prints. Fotografam? Façam sessões de fotografia e metam as vossas fotos em sites de fotografia como o 500px ou até mesmo numa conta profissional no Instagram para ganharem público. Sabem costurar, coser, e têm jeito para a coisa? Façam coisinhas à mão, seja brallets, camisolinhas ou bolsas.
Há inúmeras hipóteses, assim como inúmeros talentos e não há ninguém que não tenha um, talvez apenas ainda não tenha sido descoberto.

E ainda há as oportunidades! Aqueles negócios únicos, há que ter alma de empreendorista não é? Sabem aquelas coleções que ganhamos quando vamos ao Lidl e mini-preço? Quando estão em altas, rendem e bem! O Alex chegou a fazer quase ou praticamente 100€ a vender miniaturas. É só tirar foto e partilhar no máximo de grupos possíveis.


Agora que já temos o dinheiro, vamos lá ao mais difícil, juntá-lo.

Algo que ajuda é ter metas do que precisam, por exemplo, eu queria comprar uma GoPro portanto não ando a gastar dinheiro em quase nada, até ter o dinheiro que preciso, e isso ajuda a manter o foco na coisa, I mean, quero mesmo, portanto guardo.

Outra ideia é, sempre que sentem aquele impulso de comprar porque acharam giro pensarem "eu preciso realmente disto? Será que faz mesmo falta?" e se a resposta for não, já sabem o que fazer. No entanto, se a resposta for sim por ficarem tentarmos a uma certa peça de roupa demasiado perfeita da última coleção pensem novamente "os outfits que estou a pensar, não os poderei fazer com outra peça que já tenha?" e epa, se puderem, economizem, se não, também se podem mimar volta na volta, claro! Mas não comprem de impulso.

Outra ótima dica é gerir o dinheiro, tentar manter sempre X de parte ou, quem ganha com regularidade, deixar sempre X no mealheiro todas as semanas ou auto se obrigarem a andar apenas com X quantia na carteira, que é o que faço!

E estas são algumas dicas que reuni para vocês que resultarão certamente e que aposto que vos irão cair muito bem, não acham?
Mas claro, não deixem de se mimar, apenas com mais cautela!
Espero que tenha sido útil, gostaram das dicas? Já usaram ou usam alguma? Contem-me as vossas experiências e dicas, mal posso esperar para ler como fazem!

24 comentários

  1. acessórios e livros já vendi, mas roupa prefiro sempre dar, sinto que há quem precise mais de roupa do que eu de dinheiro! a única coisa dessas que poderia fazer era sessões fotográficas, mas confesso que tenho vergonha só de dizer "faço sessões fotográficas" ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da tua maneira de pensar!
      Ah isso é uma coisa que se perde, aconteceu-me o mesmo quando vendi o meu primeiro retrato, até tinha "medo" de pedir o dinheiro por ele haha

      Eliminar
  2. Gostei das dicas vou tentar implementar algumas no meu quotidiano.
    Beijinhos:)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Dicas bem interessantes para adolescentes. Estamos em época de aprender a poupar. *


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  4. Gostamos das tuas dicas! Nos dias de hoje bem que precisamos juntar algum e não o gastarmos!
    Beijinhos***
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  5. As dicas fora excelentes! Eu faço algumas das que estão aí, principalmente não comprar por impulso e colocar coisas a venda que não preciso e estão em bom estado ^^

    Beijinhoos ***
    Double Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! E muito bem, é sempre bom!

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Achei o post super engraçado, nunca tinha pensado nas coisas desta forma e olha que é muito inteligente! Gostei muito!
    Beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! Gostei muito do teu comentário!

      Beijinhos.

      Eliminar
  7. eu preciso mesmo de começar a poupar e este post motivou me ainda mais para isso :P
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, fico super feliz por ler isso!

      Beijinhos e bom trabalho!

      Eliminar
  8. Deixaste bons conselhos e dicas
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar