Yves Rocher, uma marca sustentável?


Quem não conhece esta marca mesmo? Bem, eu já conhecia há algum tempo mas só recentemente tive oportunidade de testar alguns produtos que brevemente trarei aqui para vocês (e se têm pele com uma tendência oleosa como a minha, até se vão deliciar com a descoberta destes produtinhos, fiquem atentos!). Mas achei que iriam gostar de conhecer a marca primeiro, por isso cá estamos nós no post de hoje!

A empresa começou em 1959 e, em 1989 decidiu ser pioneira na luta contra os testes em animais, optando por outras alternativas mais sustentáveis. Acabando, assim, por não testar nem os ingredientes, nem os produtos finais em animais, suportando programas e métodos alternativos e sem nunca usar ingredientes provenientes de animais (à exceção de mel e cera de abelha).

E isso é um dos principais aspetos que me fizeram logo adorar a marca pois, recentemente, tenho vindo a ter mais consciência do que meto na pele, isto é, gosto de saber de onde veio e pelo que passou até me chegar às mãos e, na minha opinião, acho que nos podemos sentir bem sem ter que magoar e/ou matar animais indiretamente em pró da beleza - Mas essa é apenas a minha opinião, não estou a criticar a moral de ninguém, não sou mais ou menos que ninguém por ter essa opinião, calma guys!

Para aleém dessa fator a marca é bastante consciente em outros vários aspetos!
Quer seja na redução da utilização do plástico nas suas embalagens, quer seja nos produtos selecionados que são provenientes de uma agricultura ecológica, sustentável e biológica e sem nunca deixar de ter em especial atenção as espécies ameaçadas, preferindo exemplares cultivados ou partes renováveis das plantas e ainda recusando utilizar espécies geneticamente modificadas.

E, saindo um pouco da temática ética, algo que me mantém fiel à marca são mesmo os preços bastante acessíveis e a ótima qualidade - Mas isso fica para o post de review, talvez complementado por um vídeo com a minha rotina de cuidados com a pele, o que me dizem? Gostariam que fizesse também um vídeo? E também usam esta marca? Contem-me nos comentários!

Ah! E já agora, se quiserem comprar algo da marca, não hesitem em contactar a querida Mónica e, se vierem aqui pelo blog, têm um caloroso desconto de 15% com o código "al-duque". Estejam à vontade com ela, podem até pedir ajuda para saber o melhor cuidado para a vossa pele. Foi ela quem "organizou" a minha rotina e me ajudou a escolher os produtos, e o resultado não poderia ter sido melhor!

4 comentários

  1. Apesar de ser uma marca que uso pouco (talvez por ter de fazer a encomenda e esperar, quando normalmente quero tudo para ontem), tenho uma excelente opinião sobre ela. Acho mesmo que é a melhor destas marcas de catálogo.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro a Yves Rocher, é uma marca fantástica!
    Beijinho
    http://anamakeawish.blogspot.pt

    ResponderEliminar