Minimal Decor | How to + Dicas


Quem não gosta de ter o seu cantinho todo decorado? É meio caminho andado para nos sentirmos melhor e mais motivados e claro, fica sempre bem no feed do Instagram, sejamos honestos! 
Mas não, não é preciso um montão de dinheiro para terem o vosso cantinho todo bonito, e aí entra a ideia base do minimalismo: menos é mais.

Ninguém disse que para terem um quarto perfeito e uma decoração "Pinterest like" precisavam de gastar um balúrdio ou comprar um montão de coisas portanto, no post de hoje, trago algumas ideias para terem uma decoração minimalista.



Embora uma decoração minimalista seja simples, por vezes não é tão simples quanto isso aplica-la, mas claro, não é nada do outro mundo, vamos a isso?

A primeira dica é mesmo escolherem logo a paleta de cores com que querem o quarto; Na minha opinião a melhor combinação é mesmo branco com cores suaves a dar aquele pop of color, como um quarto decorado a branco com algumas plantas e decoração antique rose e ainda um chão de madeira clarinha. Fantástico, não?


Depois é só organizarem - ou reorganizarem - a mobília do vosso quarto consoante o vosso gosto para se prepararem para a decoração!

O minimalismo está também aliado à funcionalidade. Isto é, não encher o quarto de tralha só para decorar - para esta função optem por peças mais simples e discretas.

Como segunda dica, tentem dispersar a decoração, não fazendo amontoados de coisas pois isso só irá dar uma aparência de confusão e quanto mais calma for a aura do quarto, por conseguinte, mais calmos e tranquilos se irão sentir. Tentem não preencher cada espaço da prateleira, cada centímetro da cómoda, irão ver que o aspeto final irá ser mais agradável aos olhos.



Portanto deixo-vos aqui algumas sugestões de decoração, desde prateleiras, velas, espelhos e afins, bem como onde os podem encontrar - e o melhor, basta clicar na imagem que vão diretinhos ao site para saberem o preço e tudo mais! Pretty cool, uh? - e caso não tenham reparado, tem duas páginas, quis reunir o máximo de inspiração em decoração para vocês!




As minhas opções de decoração favoritas são mesmo velas, adoro decorar com velas, quer sejam daquelas mais pequenas, ou mais ornamentais, mas as minhas favoritas sempre serão as que estão dentro de potezinhos, como as que partilhei convosco mais acima. Ou então uns pequenos cactos decorativos, uns livros simples e almofadas com pelinho, esses seriam o meu top 3.

Portanto, se estão a pensar redecorar o quarto, é muito simples! Vejam o que precisam manter, o que é mesmo necessário, mantenham uma paleta de cor simples e uniforme e adicionem algumas decorações simples e vão ver que o vosso cantinho ganha logo outra cara!

E para vocês, qual é a peça de decoração favorita? Gostam deste estilo mais minimalista? Eu estou a tentar lá ir aos poucos, que mobília com tampo preto não quer colaborar!

18 comentários

  1. Gostei imenso deste estilo de decoração que partilhaste! Inspirações lindíssimas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Perdi-me nestas decorações :D

    www.myxblog.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos duas então! Até fui mais tarde compras umas molduras para decorar o meu quarto!

      Eliminar
  3. Meu deus, que inspirações lindaaas!

    Beijinho,
    A Namastê | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo! Fico feliz por teres gostado querida!

      Beijinho grande.

      Eliminar
  4. Que inspirações fantásticas! Gostei imenso! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas, adorei as decorações, adorei as inspirações! Adorei tudo neste post!!

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  6. Sou apaixonada por este tipo de decor!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoro os estilos. Eu adoro tudo o que seja minimalista.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  8. Sou completamente apaixonada por decoração minimalista. Fico horas no Pinterest, a procurar por este tipo de decoração e a imaginar a minha futura casa em tons de rosa bebé e cinza. (risos) Adorei as dicas.

    Beijinhos,
    La La Land

    ResponderEliminar
  9. Adoro, e ver as plantas nas divisões dá um ar tão harmonioso!

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  10. Adorei as tuas sugestões, mas não consigo manter um quarto tão 'clean' x)

    ResponderEliminar
  11. Adoro esse tipo de decorações. Eu adorava mudar o meu quarto por inteiro - mas isso de facto requer algum dinheiro que neste momento não posso dispensar. Mas hei-de fazê-lo um dia e sem dúvida que vou querer algo minimalista!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  12. Já tinha visto o teu vídeo no youtube!!! Adorei <3
    Excelente blog <3 Já segui <3


    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  13. Boas dicas :). Adoro este tipo de decorações minimalistas!
    Não conheci o teu blog, gostei muito, vou continuar a seguir :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  14. Ótimas dicas! Para além disso, as fotos de inspiração que partilhaste também são fantásticas! Gosto imenso de ver quartos com esta decoração mais nórdica.

    Um beijinho e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  15. Opa brutal! Disseste tudinho o que eu acho! E eu adoro assim decorações mais nórdicas e minimalistas! É mesmo o meu estilo!

    Giveaway no blog! Participa!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar