Recomendação da Semana - Lethal Weapon (série)



Olá! Hoje trago uma nova temática para o blog que irei manter todas as semanas (ou pelo tentar!).
Como sei que muita gente fica sem nada que fazer e, para não acabarem como eu a rebolar na cama agarrada a peluches do Pokémon dizendo que não têm nada que fazer, aqui vai a sugestão da semana.

Lethal Weapon (Arma Mortífera)

Esta série baseia-se num filme de 1987 (que teve continuação em Arma Mortífera 2, 3 e 4, de 1989, 1992 e 98 respetivamente).
A história base da série assemelha-se bastante ao filme que a originou: Um agente com tendências um pouco para o suicidas que torna-se parceiro de um detetive já formado que, ao princípio, odiava trabalhar com ele.
Na série o agente continua um pouco com tendências suicidas, nunca se tentando matar propriamente mas não temendo a morte, pondo muitas vezes sua vida em risco sem pensar. Enquanto que o outro detetive é um homem simples que tenta manter um estilo de vida com baixo nível de stress devido a um problema de coração, algo que o seu novo parceiro não facilita.

Martin Riggs é um homem que perdeu tudo de um momento para o outro e mostra-nos o sofrimento que isso lhe causou. Deixou de se preocupar consigo mesmo pois nada mais lhe restava mas, ao longo dos episódios, vemos que ele tenta combater contra isso.
Roger Murtaugh é o típico homem de família, uma mulher e três filhos, que, por consequência de um ataque de coração tem que manter um estilo de vida com baixo nível de stress, o que, com a chegada de Riggs ao seu departamento e, como seu novo parceiro, começa a tornar-se numa missão ainda mais difícil que as que eles resolvem em cada episódio.

A série para além da história base, é também um policial onde, em cada novo episódio, os protagonistas se deparam com um novo caso para resolver.

Este policial, comédia e drama tem uma classificação de 7,8 de 10 no imbd e, que pessoalmente gosto imenso! Tanto pelo facto de a história base logo desde o primeiro episódio nos emocionar e nos deixar presos a ela, tanto pelas investigações incessantes que têm cada episódio, tornando-os muito dinâmicos, e não se resumindo a mais um C.S.I. ou semelhantes onde os crimes se resumem a uma simples morte e toca a andar.

Com a quantidade equilibrada de dramatismo, nesta comédia policial, resulta nesta série excelente e diferente das restantes sobre crimes, tornando-se num must see, pelo menos o primeiro episódio!

E vocês, já conheciam a série? Ou ganharam interesse em ver?

4 comentários

  1. Olá Alexandra,

    Eu já vi alguns episódios da série e gostei. Gostei principalmente porque, apesar de ser policial, é bastante divertida, com imensa comédia à mistura ;)

    Beijinhos,
    Carla
    http://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!
      É uma das minhas séries favoritas do momento, nunca me desilude e mantém-me sempre "presa" à espera de um novo episódio, tanto pela qualidade dos episódios (e a comédia), tanto para saber o desenlace da vida do Riggs!

      Beijinho grande.

      Eliminar
  2. Essa série é top!

    XO,
    Andie// http://thoughtsofaweirdgirlinacrazyworld.blogspot.pt/


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Estou sempre à espera de novo episódio!

      Beijinho grande.

      Eliminar