The Christmas Tag



Estava a navegar pelos grupos de bloggers no Facebook quando me deparei com o último post da Joana, do blog Bonjour, Janie! em que partilhou connosco uma tag natalícia e, como deixou um convite aberto no final do post, não consegui resistir a fazê-la também!
Além de mais, ainda nem um mês fez que cá estou, sempre ficam a saber um pouco mais sobre o tipo de criatura que sou.

1. Qual é a tua comida ou doce de Natal preferido?
Sempre que falam em comida de natal só me lembro de bacalhau e eu odeio bacalhau (a sério, e a tradição, pelo menos cá em casa, é um bom de um bacalhau ao jantar...). Por outro lado sou capaz de devorar pratadas e pratadas dos típicos fritos de natal, é cada kilo com que fico a mais por isso e pelos bolos de chocolate que nem vos digo.

2. Qual é a tua música de Natal preferida?
Sinceramente não gosto de nenhuma em especial (não me odeiem por favor!), a verdade é que a maioria que conheço é mais virada para o pop ou comercial e não sou a maior fã disso. Mas, para não vou deixar desiludidos, quando morava com a minha mãe e irmã, costumávamos ouvir aqueles CD's infantis com músicas de natal super queridas, que ainda agora cantarolo quando se aproxima o natal.

3. Quais as tuas cores de Natal preferidas?
Se me falam em natal associo logo ao vermelho mas não gosto de me ficar por aí. Quando for viver sozinha as decorações vão ser mais simples e minimalistas e em tons brancos, pretos e prateados também e não só aquele típico vermelho e verde.

4. Preferes ficar de pijama ou arranjares-te no dia e véspera de Natal?
Normalmente passo a véspera de natal com os meus avós maternos portanto nada melhor com um pijama bem confortável e umas meias quentinhas, no entanto, o último natal, fui com eles dormir a casa da minha tia e, para tal, tive que me vestir, mas isso não me impediu de voltar às origens assim que cheguei. Claro que adoro me arranjar mas, como ser preguiçoso que sou, se é para estar em casa, o meu pijama rosa já é glamoroso o suficiente!

5. Costumas abrir as prendas de Natal na véspera ou no dia?
Lembro-me que o meu avô dizia que tínhamos que ficar atentas (eu e a minha irmã) aos sinos do pai natal, para sabermos quando ele ia deixar as prendas. A certa altura alguém tocava um sino na cozinha, perto da chaminé e lá íamos nós, todas felizes, cumprimentar o pai natal mas, como é óbvio, nunca lá estava e, passado um pouco de fitar-mos a chaminé, estava o nosso avô a gritar na sala, de cabeça fora da janela, para ir-mos ver o pai natal a ir embora e, novamente, claro que nunca havia pai natal, mas as prendas magicamente apareciam na árvore.
A tradição aqui em casa sempre foi esperar pela meia noite para as abrir, que era a hora em que o pai natal chegava, então quando era criança era uma alegria, nem imaginam o quão feliz eu ficava por me deixarem ficar acordada até à meia noite! Claro que a partir das 9h já só rebolava no sofá a perguntar 5 em 5 minutos quando é que o pai natal chegava, mas isso são pormenores.
Mas assim que os anos passaram eu já andava a correr pela casa umas semanas antes do natal à procura dos presentes para espreitar, apalpar e chocalhar (mãe, se estás a ler isto, eu e a Joana não descobrimos a Wii escondida atrás dos pratos na cozinha... Foi só a Joana sozinha!).

6. Se só pudesses oferecer prendas a uma única pessoa este Natal, quem seria?
Seria muito mau se eu respondesse "a mim"?

7. O que mais gostas de fazer nas férias de Natal?
Embora eu pareça uma pessoa bastante ativa e sempre pronta a uma aventura, passo a maior parte do tempo em casa, deitada no meio de um monte de peluches (o que não me queixo nada, só de ter o BB-8, o Snorlax e o Torchic já fazem toda esta preguiça saber ainda melhor), a queixar-me que a vida é nada.
Mas, desde que criei o blog, poucos desses momentos tenho porque nem tempo para me queixar da vida há, quanto mais passar 3h deitada sem saber o que fazer! Portanto acho que estas férias irei passar muito tempo a escrever.
Mas claro que não vou dispensar os passeios com o meu namorado, fotografar com ele e um bom filme acompanhado de cappuccino bem quente.

8. Já alguma vez construíste um boneco de neve?
Onde eu moro não neva nem por nada! No entanto, já fui uma vez à Serra da Estrela quando era mais nova e, sem mais comentários, deixo foto do boneco de neve que eu e a minha irmã fizemos, tirem vocês as vossas próprias conclusões do que aquilo é.





9. Qual é o teu filme de Natal preferido?
Qualquer um relacionado com a época exceto o "Sozinho em Casa" que esse até já consigo ditar os créditos de trás para a frente.

10. Do que gostas mais, da véspera ou do dia de Natal?
A véspera era para abrir as prendas e o dia para brincar com elas então, como criança que sou, acho que vou pelos dois.

11. O que é para ti o Natal?
O natal para mim é comer e comer bem, doces e fritos com fartura feitos pela avó (e comigo a tentar ajudar mas nem vos conto as minhas capacidades culinárias), é a televisão por trás a dar as notícias mas estarmos à mesa a ouvir as notícias da família em primeira mão, é querer não comer o bacalhau e dizer que já estou cheia mas arranjar logo a fome de trinta cães esfomeados quando vem os doces da avó, é tentar espreitar para as prendas, é roubar os chocolates que estão pendurados na árvore sem o avô ver, o natal é o que fizermos dele.


2 comentários

  1. Eu adoro o Sozinho em Casa, é mesmo regra no Natal cá em casa! Eu adoro o Natal!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada contra, apenas vejo-o todos os natais desde que me lembro haha

      Beijinho!

      Eliminar