Casual and Comfy Outfit


Ontem recomeçou a azáfama das aulas para muitos de nós.
Reativamos os alarmes àquelas horas nada agradáveis de se acordar, voltámos a ter que escolher um oufit sobre pressão enquanto pensamos em nos proteger do frio da manhã mas não demasiado quentinho para, assim que o sol nos começar a sorrir, não ficarmos a parecer que acabamos de correr uma maratona, os pequenos almoços nada saudáveis e elaborados por falta de tempo e as correrias até à paragem de autocarro para não ficar a pé - Sim, o tempo de aulas para mim é super relaxante.



O outfit até resultou bem ontem, à exceção que choveu imenso e tinha-me esquecido de um chapéu de chuva - mas pelo menos estava bem vestida e agasalhada.
Mas pelo menos as cores do outfit resultaram muito bem com o fundo e a semi neblina que estava nesse dia, resultando nestas fotos incríveis, não acham?



Este outfit é muito simples, conjuguei apenas um casaco de malha com uma camisolinha compridinha e umas calças pretas simples com umas sapatilhas, novamente simples, totalmente brancas. Nada melhor de que um outfit simples para quando se sai de casa à pressa, pelo menos sabemos que vamos sempre bem.



O casaquito é bastante confortável e tem uma cor muito querida e diferente, pelo menos dentro da paleta de cores dos meus casacos, o que me fez dirigir-lhe toda a minha atenção quando o vi na Modalfa.



O corte é bastante interessante. Tem uns bolsos bem posicionados que, para além de úteis, conferem também um aspeto mais composto às peça (sim, eu fico sempre feliz quando vejo bolsos bons e espaçosos em roupa feminina pois raras são as calças e casaquitos assim que os têm...) e também gostei especialmente do comprimento das mangas, que acabam pouco antes do pulso.


A camisola é da Mango e deve ter sido das primeiras vezes que não a uso para dentro das calças a fazer efeito balão para fora. Tanto se deve ao facto de ter achado piada ao conjugar diferentes comprimentos (o contraste entre a camisola com o cardigan) como ao facto de ter ganho barriguinha e não me sentir confortável de se ver isso.
Enfim, manias, tanto ando com uma anemia em cima como agora ganhei uns quilinhos na barriga e nas pernas. Mas está tudo sob controlo, vou entrar para o ginásio porque nem com coisas justas me consigo sentir bem (a minha auto estima já é o que é, nunca achei ter um corpito jeitoso, sempre quis ser mais alta e fininha, então agora com barriguita estão a ver como anda a auto estima e vontade de sair de casa - não anda) e por mais que reconheça que devemos nos sentir bem connosco mesmos sendo como somos, sou incapaz de me sentir minimamente bem pelo que terei mesmo que fazer algo. Talvez até vos traga posts interessantes sobre como é ser preguiçosa e não ter vontade sequer de sair de casa e mesmo assim ir ao ginásio!


Mas vá, lamechices à parte. As calças são da Bershka, umas simples calcinhas pretas daquelas baratuchas que não dão muito a falar pois provavelmente daqui a uns mesitos já estão rotas entre as pernas ou no rabo - o habitual.
Para completar o look e assegurar-me da confortabilidade do mesmo, calcei umas Nike, o modelo Court Royal completamente branco.
As sapatilhas são bastante confortáveis e bastante fáceis de conjugar com qualquer outfit! Mas vou ser sincera, queria o modelo full black mas as Court Royal estavam esgotadíssimas, nem em branco havia o meu número, tive que levar meio número abaixo (que acabaram por assentar bastante bem também!).



Mas não falando só de desgraças, como o início da escola, como vos correu também a passagem de ano? Eu passei com o meu namorado, o Alex, mais a Mariana do blog seayanna em Santarém, a cidade que fica do outro lado do rio que passa pertinho da minha aldeia - sim, sou uma blogueirinha de moda que vive numa aldeola - foi tudo muito bonito até à hora em que viemos desde o centro da cidade até casa, a pé, já exaustos.


Para terminar este post deixo aqui uma foto com a minha amiguinha mais gira, a Marianita. Finalmente a consegui convencer a criar um blog. Ela tem muito jeitinho, faz muitos diy's, tem sempre a makeup on point e sempre que me cruzo com ela na rua fico com vontade de lhe roubar o outfit só que a rapariga é teimosa e tinha vergonha de criar um blog por ser tímida e pensar que não iria fazer nada de jeito, mas como ninguém é mais teimoso que eu, a rapariga já tem blog e bem podem crer que, se gostam do meu trabalho, certamente adorarão o dela! Garanto-vos! Não acreditam? Visitem o blog dela que não se vão arrepender, a rapariga é bestial! (clicar aqui).

E é tudo por hoje, gostaram do outfit? Sim? E do primeiro dia de aulas? Não tanto, não é? Deixem os vossos comentários abaixo para saber o que pensaram!



28 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Juro que nao sei o que amo mais: suas roupas, os locais das fotos ou as fotos por completo. Amei!

    alecrimrosado.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que querida! Os teus comentários alegram-me sempre! Eheh, obrigada! Costumo ter muito cuidado com tudo isso e tendo o namorado talentoso que tenho, as fotos saírem bem tiradas é fácil!

      Beijinho grande.

      Eliminar
  3. Que fotos lindas, adorei o look =)
    Beijinhos e visita o meu blog =)

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Realmente adorei a conjugação das cores do fundo com a roupa princesa, ficou tudo perfeito!
    Estavas linda!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Fico muito feliz por ouvir essa tua opinião!

      Beijinho grande.

      Eliminar
  5. Adorei as fotografias e o outfit!! Resultou tudo muito bem :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito, talentosa e jeitosa esta Alexandra!

    ResponderEliminar
  7. Gostei do outfit! Muito giro, confortável e simples! :D

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso do conjunto. E do local escolhido para as fotos. Muito giras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu e o Alex pensámos nisso mesmo para combinar a paleta de cores!

      Beijinhos.

      Eliminar
  9. adorei a conjugação do outfit com o fundo (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber isso pois tivemos esse cuidado!

      Beijinho e obrigada!

      Eliminar
  10. Adoro sempre tanto os teus looks, combinas as peças como ninguém <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh fico mesmo feliz em ouvir isso querida<3 Muito obrigada!

      Beijinho grande!

      Eliminar
  11. Gosto imenso do casaco... E das fotografias! Estão lindas!

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito do look, mas as fotos... Que arraso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada! O Alex também fica muito feliz em ler isso!

      Beijinho.

      Eliminar
  13. Cara*, eu amo MUITO os seus looks. Se um dia te assaltarem e só roubarem suas roupas, não estranhe hahah (brincadeira). Amei, como sempre!

    alecrimrosado.com

    ResponderEliminar