Como Fazer as Capas para os Highlights do Instagram?



Se tens Instagram muito provavelmente já reparaste que agora podes manter as tuas histórias por mais de 24h em pastas, os highlights.
Portanto, hoje, trago um passo a passo para criarem - e personalizarem - as vossas capinhas!



Esta é uma das mais recentes funcionalidades do Instagram que, a meu ver, é muito útil. Principalmente para nós, influencers.

Recentemente decidi organizar as minhas pastas por categorias. Uma para moda onde irei partilhar os "outfit of the day" e mais coisinhas, outra para beleza - para abranger cuidados de pele e maquilhagem -, uma para unboxing de produtos recebidos, outra de fitness para partilhar convosco a minha evolução e hábitos do ginásio e ainda uma para os meus desenhos.

E agora sim, vamos diretos ao que vos trouxe aqui hoje.
Como fiz as capas para os highlights?


First of all, fiz tudo no telemóvel. Assim poderia trazer um pseudo-tutorial mais acessível, sem Photoshop pelo meio.

Vamos a isto?

Primeiro precisam de pensar que categorias querem colocar, anotem numa listinha - ou pensem apenas, desde que se lembrem de todas.

Depois é só arranjarem os ícones que querem que identifiquem a vossa categoria - um batom para a maquilhagem, uns alteres para o fitness e por aí além, fica por vossa conta e gosto.
Para isso andei à procura por vários sites mas, o que gostei mais, foi o flaticon. Lá têm tudo organizado por categoria e ainda podem escolher a cor do ícone, bem como a resolução em que o querem transferir - em PNG, para não ter fundo e a maior resolução possível!
Além de mais, como os ícones desse site são em vetor, têm maior resolução do que umas imagens quaisquer que apanhem pela internet.

Após terem guardado todos os ícones, vamos passar à montagem da capa.

Têm duas opções, ou fazem uma capa minimalista com um fundo de apenas uma cor, como eu fiz, ou colocam algo no fundo a vosso gosto.

Vamos por partes, primeiro vou explicar como se faz com um fundo de apenas uma cor.


Para tal eu usei a aplicação PicsArt;

- Abrem a aplicação - pretty obvious, right?;
- Clicam no botão rosinha que tem um "+" e, de seguida, em "Editar";
- No canto inferior direito irá estar um botão com "fundos" lá escrito, ora bem, cliquem aí;
- Vai-vos aparecer várias bolinhas coloridas, basta clicarem na cor que querem para o fundo - se não gostarem de nenhuma, cliquem na bola arco-íris para personalizarem da cor que querem;
- Após isso, já dentro do editor, procuram na barrinha por "Ad. Foto", clicam aí e adicionam um ícone e reduzem-no até ficar pequenino e centrado. Não há nenhuma maneira de inserir X tamanho, tem mesmo que ser a olho.

And it's done! Depois é só repetirem o processo para todas as capinhas.


Agora, para quem quer um fundo diferente:
A única diferença é que, ao invés de abrirem a parte dos fundos, clicam logo na fotografia que guardaram para usar como fundo (para isso precisam de ir procurar uma, não é preciso avisar, right?). 
De resto é tudo igual!


Como viram é algo muito simples, muito rápido e fica muito bonitinho no vosso perfil, para além de dar um ar mais organizado e cuidado às vossas histórias.

Espero que este post vos tenha ajudado, partilhem com uma amiga que esta a precisar destas dicas, ela vai-vos agradecer, trust me!
Que tal, foi útil? Se sim, não se esqueçam de seguir o blog para mais posts!




24 comentários

  1. Também fiz as capas os destaques e foi exatamente com o mesmo método, apenas utilizei aplicações diferentes. Acho que fica tudo muito mais organizado assim!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  2. ótimas dicas! Já coloquei as capas tambem no meu insta :)
    beijinhos

    | último post |
    https://eyeelement.blogspot.pt/2018/02/panquecas-101.html

    ResponderEliminar
  3. Super útil, eu cá não tenho capas ahhaha

    Novo post:http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/review-stranger-things.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Ainda não me aventurei nesse mundo, mas as dicas foram ótimas e até me pareceu bastante simples de seguir!

    Beijinhos! :)
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  5. Bem, nem sabia que dava para fazer capas, no instagram só publico de vez em quando e não percebo muito. Dicas são smerpe bem-vindas
    beijinhos
    Blog Beleza Feminina

    ResponderEliminar
  6. Que excelentes dicas, eu cá não tenho capas :p

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. ainda nao fiz as minhas capas,

    quando deixar de ser moda eu faço as minhas ahahahahah

    beijo

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  8. Adorei o teu blog ❤❤
    Excelentes dicas inclusive já irei colocar em prática.
    Comecei a seguir ❤

    Beijinhos
    https://franciscafernandes18.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Önemli giriş adreslerine buradan ulaşabilirsiniz.
    betturkey giriş
    betpark giriş
    FO8DYM

    ResponderEliminar