Cozy Winter Outfit




Hoje trago um post de outfit e, para vos ser sincera, nem me tinha apercebido que ainda não tinha feito nenhum! Nem parece meu.

Algo com que me preocupo sempre todas as manhãs é se está tudo bem e a combinar. Se faltar sequer um cachecol já volto a correr a subir as escadas, arriscando-me a perder o autocarro (sim, sou um bocado idiota, mas são manias!).
Isto tudo porque sentir-me bem vestida é algo fundamental pois, caso contrário, sou capaz de passar o dia bastante em baixo e insegura. Mais manias, ignorem.



Este tipo de posts dão uma melhor noção de quem nós, bloggers, somos como pessoas. Têm sempre um toque pessoal, quer seja nas fotografias ou nos textos mais pessoais com que adornamos estes posts para não se tornarem só nomes de marcas com fotografias.
Portanto vejo posts de outfits de um modo especial, costumo sentir uma maior ligação com o blogger que o escreveu ao ler o post, ver como vê a roupa e como se vê a si mesmo. Não acham?




Queria também desculpar-me por ultimamente andar um pouco afastada, vindo apenas trazer alguns posts com um conteúdo que deixa a desejar só para não pensarem que fui raptada ou que simplesmente me esqueci disto. Nada disso.

Faz dois anos que não faço a árvore de natal - O que é algo a que dou bastante importância, não ao objeto em sim, mas do modo como a fazia e com quem a fazia - bem como faz dois anos que a minha mãe e irmã mais nova foram à procura de uma vida melhor lá para as ilhas espanholas, tendo eu ficado em território nacional, com o meu pai.
Tinha bastantes tradições de Natal com elas, tratávamos o Natal de outro modo e todos os anos sinto isso e, se fico muito tempo sozinha nas férias de Natal, vou-me um pouco abaixo.
Apercebi-me que o Natal não é apenas reunir o pessoal, enfardar e ir dormir, vai muito além disso, começa com os ralhetes da minha mãe por eu não saber dividir bem os ramos do pinheiro e a minha irmã a descobrir as prendas escondidas em casa, arruinando todas as surpresas.




Mas, animando um pouco a coisa, trago um outfit bastante confortável, quentinho e ideal para estas férias de Natal! A camisola foi uma prenda da minha tia, oferecida hoje e não fui capaz de resistir a levá-la logo à rua! Podem encontra-la na Stradivarius.




A camisola pode parecer um pouco simples e básica mas a gola e o corte conquistaram-me de imediato. A gola é um pouco messy, o que dá um visual bastante casual e cozy e o corte é um pouco larguinho, quando não está vestida quase parece um quadradinho mal desenhado o que confere um look simples, contudo, elegante.
E mais! Só vos digo o quanto gostaria que tocassem nela, o tecido além de bastante elástico, tem uma textura tão, mas tão suave!




Conjuguei-a com umas das minhas calças favoritas, umas culotes da Zara.
Para mim culotes são algo essencial a ter no armário pois tanto confere um visual clássico como casual e combina com bastantes peças!
No entanto nem vos conto a briga que foi para achá-las... Eu sou baixa, mas baixa baixa, tenho metro e meio e arranjar calças assim para mim sem parecer um espantalho foi horrível, tive que ir até Lisboa para finalmente encontrar este amor na Zara (e mesmo assim uma amiga minha, mais alta, levou um par igual e assentavam-lhe bastante melhor, mas isso são pormenores).


Para terminar o outfit usei uma das minhas mais recentes aquisições e que, infelizmente, não consegui fotografar bem. São umas botinhas da Mango, com um salto bastante baixo mas que conferem um ar bem elegante. Ainda hei de vos mostrar melhor!


Por norma gosto de juntar à mistura uns cachecóis e adereços assim para conferir um ar mais diferente, contudo, há que saber ver quando é que essas peças fazem e não falta. Em alguns outfits são capazes de dar o toque final mas, neste em questão, iria tirar o protagonismo à camisola bem como à sua gola característica, tornando o outfit um pouco banal, não acham?



Bem, o ponto alto do dia de hoje foi mesmo tirar estas fotografias, deixaram-me com a autoestima ao rubro, o que vale é que amanhã já acordo novamente a pensar que o meu nariz é gordinho de mais ou que o meu queixo é enorme, manias e mais manias, de novo. Se querem lidar comigo habituem-se tanto a ler-me a dizer que me sinto a moça mais gira do Ribatejo e arredores, como que quero ser atropelada pelo camião do leite. Vá, agora sem piadas, as fotografias ficaram bastante giras, há que também reconhecer o trabalho do meu namorado, tem jeito para a coisa o rapaz!

Espero que estejam a ter umas boas férias e entradas para o Natal, mas ainda nos vemos até lá, então, por agora, o que acharam do post? E do outfit? E partilham alguma das minhas manias? Não me deixem sozinha! Contem-me tudo nos comentários e até à próxima!





43 comentários

  1. Uauu que paisagem gira!
    Gosto imenso da camisola, deve ser bem quentinha.
    Cullotes sempre foi uma peça que me passou um bocadinho ao lado, mas gosto de ver nas outras pessoas e fica-te bem.

    Um beijinho e, já agora, um bom Natal *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Gosto de ter em atenção a paisagem pois é um elemento chave para a fotografia sair bem e como quero trazer sempre o melhor conteúdo possível ao blog, tenho esse cuidado!
      É mesmo quentinha sim e super confortável. Eu não me dou muito com camisolões quentes porque normalmente começo a sentir-me muito apertada e cheia mas esta cai bastante leve e assenta muito bem!

      Beijinhos, obrigada e igualmente!

      Eliminar
  2. Olá Alexandra, descobri o teu blog e fiquei encantada, já ganhaste uma nova fã :)
    O look está muito giro e a luz das fotos perfeita! Também sou assim, a roupa que tenho vestida pode influenciar muito o meu humor e confiança do dia, também sou insegura e as roupas é uma forma de proteção para o mundo.
    Espero que tenhas um ótimo natal, mesmo sem árvores, e que possas rever a tua mãe e irmã. Estive 6 anos lá fora, em Barcelona, e sei o quanto custa estar longe da família.

    um grande beijinho e bom natal :)

    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa! Fico tão feliz por ler isso, não imaginas o quão e importante! Obrigada pelas palavrinhas e por teres tirado um bocado de tempo para as escrever.
      Também te desejo tudo de bom e um ótimo natal querida, e já te segui também, gostei imenso do teu blog!

      Beijinho grande.

      Eliminar
  3. Conheço e muito bem esse sítio! Portas do Sol em Santarém :P
    Adorei o teu outfit e blog!

    ResponderEliminar
  4. Tão gira! E as fotos também estão o máximo :)

    Beijinhos e feliz Natal <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Mérito do fotógrafo eheh

      Beijinhos, obrigada e igualmente<3

      Eliminar
  5. Adorei :) identifico-me imenso, não fosse os sapatos de salto alto;) dispenso bem :)
    Mas o restante uso habitualmente :)

    http://a-carlota.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sou a maior fã de saltos altos, até porque estes têm 2cm de salto, são super baixinhos e confortáveis, só para dar um look mais elegante :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Adorei as fotos, são muito lindas, parabéns!! Se tiver um tempo entra no meu blog? www.mycutebubble.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Mas o mérito é do fotógrafo, o meu namorado, tem muito jeito o rapazote!
      Claro, assim que for ao pc passo no teu blog, beijinhos!

      Eliminar
  7. Adorei o outfit! E as fotos ficaram muito giras!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. O outfit ê muito giro e o teu blog também vou começar a segui-lo.
    https://grandesonhadorablog.blogspot.pt/
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso do outfit (adoro camisolas do género apesar de não apreciar assim tanto golas) mas gostei sobretudo da forma como falas com os leitores e como partilhas os teus pensamentos. Espero que o natal te sorria apesar da ausência da tua mãe e irmã! Boas festas e beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Fico super feliz quando reconhecem essa parte do trabalho, não acreditas o quanto me alegrou ler o teu comentário! Gosto muito de manter uma relação com os leitores e fazê-los sentir tão confortáveis aqui como eu estou :)
      Obrigada e desejo-te o mesmo, beijinho grande <3

      Eliminar
  10. Adorei o outfit, adoro o sitio, adoro as roupas, adoro as fotos!!!
    Eu sei o que é ter os pais separados desde muito nova... btw não vamos falar de coisas tristes e só quis dizer-te que ainda vamos combinar uma viagem as duas porque três pedacinhos do meu coração também moram nas ilhas :)
    Um beijo enorme, és linda!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que querida!! Muito obrigada, a sério! Deixaste-me muito feliz opa<3

      E espero que os reencontres assim que for possível, e talvez um dia, quem sabe se essa viagem acontecerá!
      Beijinho grande!

      Eliminar
  11. Estás muito gira!! Essa camisola ficou super bem com os cullotes!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  12. Aii adoro tanto, tanto o teu estilo! Essa camisola é mesmo qualquer coisa *o*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai obrigada!! É não é? E tinha várias cores, fiquei super indecisa entre esta e um cinzento escuro! Só que como não tinha nenhuma neste tom e achei-a bastante querida, não resisti-lhe ^_^

      Beijinhos.

      Eliminar
  13. Adorei o look e a paisagem uma tranquilidade imensa ;)

    Feliz Natal <3 Beijinho
    mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! E é mesmo, Santarém tem destas maravilhas!

      Feliz natal, beijinhos<3

      Eliminar
  14. Adoro o outfit, mas ainda gosto mais das fotos!

    beijinho e boas festas,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! E o fotógrafo também agradece!

      Beijinhos, obrigada e igualmente.

      Eliminar
  15. Simplesmente um doce de ler este texto, estas linhas que transmitem sentimentalismo ao rubro, que te colocam despida por dentro ao mundo... és linda filhota, amo-te e estás uma mulherzinha... não tenho mais palavras para descrever o quanto de orgulhosa me sinto... Adoro-te!!! Continua a crescer por dentro, que serás inantingível no grandioso ser que estás a construir, e dos alicerces que te coloquei fizeste paredes sólidas... Parabéns por seres a mulher que estás a definir ser-te!!! <3

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post!! O look está mesmo fofinho, adoro a camisola e as culottes são super elegantes! Ainda não tenho umas mas está na wishlist haha :) Partilho algumas das 'manias' que disseste como não me sentir bem e confiante se não estiver bem vestida e ter altos e baixos de auto confiança hahah Mas enfim :) És muito fofinha e já estou a seguir o blog!!! ****

    Espero que tenhas um bom Natal, apesar de tudo! Apesar da distância, as pessoas queridas estão sempre no nosso coração <3

    Beijinho grande****
    http://www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Espero que as consigas, desde que comprei as minhas tornaram-se na minha peça inferior favorita (principalmente no inverno, uso umas leggins por baixo dobradas e aquece-me muito mais que ganga!).
      E obrigada novamente, que querida<3

      Obrigada de coração e desejo-te também tudo de bom, beijinho grande.

      Eliminar
  17. Ohh obrigada mãe <3 Adoro-te e obrigada por tudo!

    ResponderEliminar
  18. Woow beautiful photos, I love the last one especially :D


    Do you want to follow each other? Let me know on my blog ^^
    www.infashionchains.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. As fotos estão muito bonitas!

    Beijinhos,
    http://www.indiglitz.pt
    https://www.facebook.com/indiglitz/

    ResponderEliminar
  20. Fiquei simplesmente apaixonada por essa roupa e... O QUE SÃO ESTAS FOTOS? Amei muito, desde quando vi pelo facebook. Parabéns!
    alecrimrosado.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai muito obrigada, és semre tãaaaao querida, nossa!

      Beijinho muito grande<3

      Eliminar
  21. Super amei o teu outfit, simples, neutros mas lindo! E de logo reconheci esse lugar que tanto frequento, as Portas do Sol :) Adorei o teu blog e assim tens mais uma seguidora <3

    http://simple-nes.blogspot.pt

    ResponderEliminar