Tendências para 2017 | Trends


Moda é algo bastante subjetivo, cada um veste-se como se sente melhor procurando o estilo que melhor o defina mas, verdade seja dita, um trend é um trend e todos gostamos de estar a par das últimas tendências.
Não precisamos seguir as tendências à risca, sejam criativos e deixem a vossa marca, adaptem as tendências ao vosso estilo que foi o que fiz no meu último vídeo que, para quem ainda não sabe, criei um canal e o último vídeo foi um lookbook com algumas das tendências que estão em altas este ano adaptadas ao meu estilo! Podem ver aqui o vídeo:



Retomando com o post vou começar a enumerar algumas tendências que serão, sem dúvida, grandes apostas a fazer em 2017!

T-shirts com logotipos, de bandas ou com algo escrito (graphic tees)



Isto foi algo que sempre gostei e usei bastante portanto nem imaginam a minha felicidade quando se tornou trend pois isso significa que irá ver-se mais facilmente pelas lojas!
Estas t-shirts são super práticas, confortáveis e são o novo "básico" no armário, estando mesmo a fazer frente às típicas t-shirts todas brancas - nunca as dispensando.
E o melhor é que não precisam de esperar pelo sol para as usar, visto que layering também será uma grande tendência deste ano e, falando nisso, vamos à próxima tendência.


Usar a roupa em camadas (layering)



Soou-vos um pouco anos 00? Um pouco, sim. Quando ouvi falar que esta tendência regressou só me lembrei de quando a minha mãe me fazia ir para a primária com uma camisola de gola alta às riscas arco-íris com uma t-shirt rosa por cima. Mas calma, esta tendência regressou, mas regressou de melhor saúde e pronta a arrasar qualquer look!
Apenas peguem numa turtleneck preta e metam uma t-shirt por cima, é a minha melhor aposta nesta tendência. Ou até vestidos ou tops de alça fina por cima de turtlenecks ou até mesmo t-shirts, tentem!


Fishnets


Não imaginam o quão feliz fiquei com este trend! Já andava farta de correr tudo o que era loja à procura de meias de rede e nunca haver em lado algum, pelo menos agora começa a ver-se e com maior variedade, finalmente!
Como sabem é algo que adoro, tanto pela sua versatilidade, tanto por conseguirem tornar um look simples e banal em algo interessante e mais complementado, mas isso é algo que já foi falado aqui no blog e podem encontrar num post onde falei das diversas formas de conjugar as tão adoradas fishnets.


Cor de rosa em todos os tons



Sim! É verdade! Se ainda não notaram pelas novas coleções, estou eu aqui para dar esta novidade incrível, rosa será uma das cores com maior destaque em 2017. Já não era sem tempo, finalmente podem deixar de me chamar criancinha por adorar de morte rosa bebé.
E desta vez vale tudo: acessórios, vestuário, calçado... Usem e abusem!


Bomber jackets



Passando aos casacos os bomber estão em altas ultimamente. Vieram devagarinho em tons mais discretos como preto, vermelho escuro e pouco mais mas agora já se podem encontrar facilmente em cores pasteis, vermelhões e até metalizados! É um casaco super confortável daqueles que é pegar e levar para quem gosta de um look desportivo.

Hoodies



Um estilo que tem vindo a se popularizar gradualmente é o streetwear, podemos começar a encontrar uma maior variedade de tons vermelhos vivos pelas novas coleções bem como uma maior quantidade e variedade de hoodies. Algo que não me queixo, embora não seja fã de algumas coisas bastante usadas no estilo streetwear como mangas extremamente compridas e camisolas que me fazem sentir um saco de batatas, tenho gostado imenso de hoodies e os tons predominantes desse estilo!
Mas não são apenas os hoodies clássicos que entraram nas tendências deste ano, na lista também se encontram os oversized, distressed, cropped e claro, com gráficos juntando dois ótimos trends de 2017!

Bordados e patches



Novamente algo que já tinha bastante em casa, até tenho um casaco com uns quantos patches que cosi (e que por acaso aparece no vídeo).
Ultimamente podemos encontrar patches e bordados numa grande variedade de peças de roupa, o que eu acho fantástico, principalmente o facto de ter comprado umas calças cheias de estampas por apenas 6 euros nos saldos - saldos é mesmo comigo.


E estes são alguns dos trends deste ano, algum vos chamou a atenção, seja pela positiva ou negativa? Contem-me nos comentários!


13 comentários

  1. Adoro as trends deste ano! Têm aquele toque late 90´s-early 2000's, que estou muito feliz por ter voltado, pois cresci com estas influências c:

    Beijinhos,
    http://lastcollectionbyap.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. AMO T-shirts com logotipos ou nomes de bandas, vão com tudo e são ótimas para o dia a dia. Sou apaixonada pelas bomber jackets e confesso que ainda torço o nariz para o combo de vestido + camiseta, quem sabe não seja algo que com um tempo eu mude de ideia. O post ficou ótimo! Quem não ama trends, né? Beijos!

    www.lele-things.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. As meias rede e a cor rosa...aiii tentação tentação!!!
    Muito bem feito este post adorei ;)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, querida Alexandra! De coração :')
    Engraçado que, de início, pensava da mesma forma que tu. Aliás, nunca pensei que fosse capaz de desabafar com alguém me fosse estranho. Na verdade, é das coisas mais fáceis do mundo, precisamente por não conheceres. A ansiedade foi um dos meus principais problemas de foco nas consultas e olha que ajudaram imenso :D

    Gostei imenso das tendências e devo dizer-te que tens um estilo e tanto. ADORO!
    Jardineiras, mom jeans, patches e bombers: adoro! Quero tudo :D

    NEW DECOR POST | Modern Decor: General Tips For an Amazing Home.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Adoro imensas tendências deste ano, mas o rosa é sem dúvida a minha preferida :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gosto das tendências, mas não as usaria porque não são o meu estilo, ahah
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Estranhamente gosto de ver nas outras pessoas todas as modas que referiste neste post mas em mim não, não são o meu estilo. :p
    barbarabaltarejo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. As tendências este anos são muito interessantes!
    Seguimos o blog ^^
    Beijos
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
  9. Que excelentes tendências!! Adoro as meias de rede.
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  10. Roupa com logotipo de banda e as jaquetas com botons são minhas preferidas, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Fico tao feliz por se voltar a usar roupa e tudo mais cor de rosa! Confesso que acho a cor um bocado de menina, mas adoro ver-me de cor de rosa :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
  12. Adoro e uso todas as tendências.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar