Recomendação da Semana - Miss Peregrine's Home for Peculiar Children



Nota: Todas as "Recomendações da Semana" do blog são sem spoils!

Finalmente fazes uma review de um filme recente!
Sim sim, eu sei, mas gosto bastante de filmes indies e mais antigos, não me culpem por isso! Mas hoje trago-vos um filme do Tim Burton que adorei por completo.

Miss Peregrine's Home for Peculiar Children ou, em português, A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares é o mais recente filme do diretor Tim Burton que é conhecido pela sua filmografia característica, apostando sempre em filmes com uma certa dramaticidade, mistério e aventura, bem como algumas cenas que nos arrepiem de medo. Este último não terá fugido do seu estilo cinematográfico um pouco sombrio e misterioso - tanto pela história, como pelas cenas.

Este filme de 2016 retrata a vida de Jacob Portman, um rapazote que sempre passou muito tempo com o seu avô, Abe Portman.
Abe contava-lhe muitas histórias que remontavam à época da segunda guerra mundial, falando-lhe de monstros da altura e de um orfanato onde viveu até se alistar para o exército.
Durante a sua infância delirava com as histórias que o seu avô lhe contava sobre as crianças que viviam nesse orfanato especial, as crianças capazes de levantar uma pedra como se fosse um pedaço de esferovite, deitar fogo pelas mãos, voar ou até dar vida a objetos mundanos! Claro que, com o passar do tempo, Jacob começou a pensar que talvez esses delírios se resumissem a uma escapatória que o avô dele teria criado para fugir à realidade da guerra. 

Um dia Jacob recebe uma chamada do seu avô que se encontrava num estado critico e bastante preocupado.
É a partir dessa cena que a história de desenlaça numa aventura à procura de explicações e soluções através de loops de tempo e numa corrida contra ele.

Não preciso dizer que o recomendo, senão não estaria numa "recomendação da semana" mas, mesmo assim, vejam o trailer, vão-se maravilhar! Ah, e o filme é ainda mais surpreendente que o trailer! Não deixem de o ver.


E vocês? Já conheciam o filme ou irão ponderar ver? Contem-me o que acharam nos comentários!

6 comentários

  1. Gostei muito do teu post!! Eu já vi o filme e adorei, achei-o realmente "peculiar", não há palavra melhor para o definir. Beijinhos

    http://oh-my-law.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também o vi e achei-o excelente, com a qualidade que o Tim Burton já nos habituou, um filme 5* :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Li o livro e não gostei nada :/ Quando ao filme, sempre foi melhor...
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  4. Eu sou fã de Tim Burton, filmes como The Nightmare Before Christmas ou Batman Returns estão entre os meus preferidos. Mas ainda não vi o Miss Peregrine's Home for Peculiar Children, tenho muita curiosidade, por causa da Eva Green.

    Bitaites de um Madeirense | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Sou uma grande fã de tim burton.. gostei mas não adorei! :)
    Vanessa Fernandes
    https://bazarnessy.wixsite.com/estranhomundo
    https://www.instagram.com/estranhomundodenessy
    https://www.facebook.com/estranhomundodenessy/

    ResponderEliminar